quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

2020

 E hoje lendo o que escrevi em 2020 sobre - O ano da minha trasnformação , mudaria o título para o ano da minha DIVISÂO, foi quando comecei a aprender que nem sempre aquilo que é mais fácil enxergar é o real, eu estava apenas começando a entender, e depois de dois anos começar a  realmente me transformar. 



ESCRITO EM 2020 (https://biadammous-blog-blog.tumblr.com/)

Na noite de ano novo de 2019 para 2020 quando fui molhar meus pés no mar, a palavra que veio na minha cabeça foi SABEDORIA, eu não entendi naquele momento aquele recado de Deus pois não sabia naquele momento tudo que nos aguardava no ano de 2020.

O ano começou como qualquer outro, estava cheia de planos, minha filha iria cursar a 2° série, eu iria continuar frequentando os treinos de vôlei, academia e trabalhando nos eventos de Fusca. Porem depois daquela sexta -feira de março tudo mudou. Quando fui na academia naquela dia todos já estavam falando sobre o Covid. E na segunda - feira tudo começou a fechar.

Sem saber muito bem sobre esse vírus eu decidi passar a quarentena em Caraguá, imaginei que ia ser mais fácil já que assim protegeria meus pais, pois não poderiam ter contato com a neta e nem comigo e também eu poderia sair mais do que em São Paulo, pelo menos para andar de bicicleta ou nadar na praia. Desde o começo não acreditava que a contaminação se desse ao ar livre.

Porém uns dias depois que eu cheguei começaram a fechar tudo e não podíamos sair mais, apenas para ir ao mercado e eu pensava em como burlar regras, porque ficar em casa era algo que eu não conseguia, não era por mal, mas desde o começo toda essa história era assustadora pra mim.

Quando começaram as aulas online e meu marido trouxe os materiais pra minha filha senti um alívio pois apesar de tudo ela não ia parar de estudar, esse sim era meu maior medo ( talvez por isso hoje sou tão defensora a abertura das escolas). E os dias foram passando como se nada no mundo mudasse, a cada dia que eu acordava me sentia mais triste, minha vontade era que aquele vírus sumisse e toda vida voltasse ao que era.

Comecei a assistir muita TV e também acessar canais no Youtube para buscar informações, e foi aí que comecei a perceber manipulações da grande mídia, eu assistia lives do presidente e logo em seguida ligava na Globo, eles distorciam tudo que o presidente havia falado.

Fora que comecei a escutar médicos que não estavam acreditando na política do Lockdown, mas a grande mídia só falava que tudo aquilo estava sendo feito “pela ciência”. Daí para qualquer pessoa que que se questione,  quem é essa “ciência” então, pois ela não era unânime. Assim hoje tenho alguns médicos como minha referência, desde maio acompanho suas redes sociais: Dr Wong, Dra. Nise e Dr. Loiola.

Com todas essas observações o ano de 2020 foi passando e já estava em junho/julho quando mais nada do que a grande mídia falava me importava, ao contrário, só me dava raiva ao escutar. Eu já estava defendendo Bolsonaro como nunca defendi, porque ele era o único preocupado com o Brasil como um todo e com todos sem exceção. Não dá pra uma família pobre em um barraco fazer lockdowns e ficar em casa eternamente. Ou um pai de família como é o Marcel não sair de casa pra trabalhar, mesmo sabendo que poderia pegar o tal COVID-19.

Eram muitos questionamentos, muitas descobertas, muitas emoções, tudo em um ano só, choros da minha filha e algumas felicidades, angústias do meu marido, conversas com psicólogos e por aí vai. Eu nunca imaginei como poderia me transformar tanto.

Hoje eu ainda me pergunto o que a palavra “ Sabedoria” quer dizer em sua complexidade, mas o ano de 2020 foi fundamental para que eu pudesse me conhecer por inteiro, hoje sei que sou sim conservadora, que defendo o capitalismo e sou inteiramente pró família, e a única coisa que falta é não me importar tanto com o que os outros pensam sobre isso, mas já superei muito em relação a isso, pois em 2019 ainda tinha vergonha em dizer que votei no Bolsonaro ( pois sabemos quantas polêmicas o envolvem).

Dizem que o ano de 2020 foi um ano de divisões e posso dizer que pra mim isso faz todo sentido, me dividi por completo, do que eu era e hoje do que procuro ser. Se muitos pensam em 2020 como um ano ruim pra mim ele foi o melhor, nunca aprendi tanto. Nunca tive tanta fé em Deus como tenho hoje, afinal com todo esse vírus eu aprendi que é ele que está no comando, e somos grãos de areia buscando nosso espaço no infinito. Alguns infelizmente partiram, mas tantos outros como eu levarão de 2020 muita história e muito aprendizado pro futuro da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E tudo vira polêmica!

 Meu último post foi sobre como estou aprendendo a observar o mundo, como é difícil quando a gente está num mar de informações chegando todo...