quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

E tudo vira polêmica!

 Meu último post foi sobre como estou aprendendo a observar o mundo, como é difícil quando a gente está num mar de informações chegando todo tempo. Como todos sabem eu adoro acompanhar política,notícias diversas, de manha já ligo a TV e fico escutando os comentaristas. Aí esta semana estava ão "bitolada" em tantos pensamentos sobre a vacina infantil principalmente que fiquei mal e precisei de uma amiga pra me colocar de volta ao mundo real. 

Ela me disse: "Bia pare um pouco de entrar de cabeça em assuntos polêmicos", sei lá... talvez eu não tivesse percebido ainda o quanto a vacina infantil virou polêmica e quanto o tema foi polítizado por todos. Se eu fosse falar sobre minha real posição política me descreveria como Érico Veríssimo meu real ídolo, ele não seguia qualquer lado mas sim preocupava-se com a pessoa humana acima de tudo. E nesse mundo em meios a tantas discussões tudo está se perdendo, estamos esquecendo muito a nossa essência. 

Eu precisei ficar mal pra perceber o quanto estava saindo da minha e defendendo um lado ou outro em relação a vacina infantil, a verdade que todos os lados estão certos, dependendo do ponto de vista de cada um assim como suas experiências, no meu caso pessoal não tive problema algum com a Covid e isso faz com que eu continue em paz com a doença, mas e se não fosse assim? 

Não pensem que mudei de opinião, sou sim contra imposições, sou contra lockdowns malucos, sou contra o fechamento das escolas, sou contra uso de máscaras obrigatórios ( principalmente em locais abertos),  mas talvez tudo isso esteja mesmo acontecendo porque muitos ainda não entenderam a diferença entre liberdade e libertinagem. Não sou eu que estou disseminando o vírus e sim um monte de gente que não está pensando no próximo e nunca pensou. Talvez a briga maior não seja comigo. Por hora que não quero mais polêmicas! 

Sejamos felizes em paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E tudo vira polêmica!

 Meu último post foi sobre como estou aprendendo a observar o mundo, como é difícil quando a gente está num mar de informações chegando todo...